Com menos de um ano de existência, a Maison Live Model, possui projetos ambiciosos para os próximos meses




Inaugurada em janeiro de 2019 no centro histórico de Porto Alegre, a Maison Live Produtora, possui números que impressionam, a começar por sua estrutura física.

Instalada em um casarão dos anos 20 na Rua Riachuelo, o espaço possui inúmeras salas e ambientes, sendo 07 deles somente para atendimento, uma recepção, espaço para reuniões, workshops, outro para casting, web scouter, além de um refeitório, utilizado pelo staff da casa e seus modelos. Sem contar com suas 12 toaletes espalhadas pelos dois andares da mansão.

Mesmo que a grandiosidade do espaço pareça exagero, Wendel Wociechoski, sócio proprietário do espaço, garante que 90% dele é utilizado com frequência. Nós recebemos em média de 30 a 40 pessoas por dia, que são atendidas e recebem instruções sobre os serviços oferecidos pela produtora, cita Wendel. Os serviços ao qual ele se refere são as aulas preparatórias para passarela, tv, foto, música e interpretação.

Oferecemos um serviço completo para a inserção no mercado artístico, seja na moda, publicidade ou televisão. A criança, adolescente ou mesmo o jovem adulto, tem toda a instrução necessária para que grandes agências do mercado nacional se interessem por seu perfil artístico, avalia Wendel.

Além das aulas, que acontecem semanalmente, o espaço oferece treinamentos práticos para fotografia com Antares Martins, profissional renomado com anos de experiência no mercado artístico / publicitário. Montamos um estúdio para que nossos alunos façam teste de fotogenia, e possam entender como funciona a arte da fotografia. Além disso, o próprio Antares dá dicas de como eles possam fazer boas selfies para seus perfis pessoais, conta Wendel.

Convenção de novos talentos
Semestralmente, a produtora organiza um megaevento junto aos seus novos talentos, a fim de apresenta-los às agências de modelos mais importantes do Brasil. Em maio deste ano, o evento contou com a participação de 400 alunos, que participaram de entrevistas com profissionais da moda e da tv, vindos de São Paulo e Rio de Janeiro.

E como forma de incentivá-los, o ator Henri Castelli foi convocado a cruzar a passarela. Percebemos que neste caso, a presença de uma celebridade que está atualmente em uma novela, mostra um incentivo aos nossos alunos, mesmo o mercado sendo tão acirrado, finaliza Wendel.

Números Mansão Live Model
Inauguração: Janeiro/2019
Dimensão: 1.000 metros quadros
Alunos já formados: 3 mil talentos ao longo de 4 anos de existência da produtora
Atendimento semanal: Cerca de 200 pessoas
Próximo convenção de novos talentos: Novembro/2019
Estimativa para a próxima convenção: 600 alunos participantes
Empregos diretos e indiretos: 500 ao ano, contando o operacional da produtora, as convenções realizadas, e a as ações semanais promovidas pela empresa.
Investimento total: 100 mil reais
 
Por: Alê di Lima - Yuppie Comunicação
Veja a matéria completa